top of page

"Três mulheres que pensam a música e o teatro. Somos jovens, num país pouco empenhado em escutar as nossas necessidades e valências artísticas. Por isso, desfrutamos do prazer das palavras, da improvisação e do jogo com o público, cantando o que de teatral existe em músicas que há muito soam nos nossos ouvidos. Queremo-nos livres neste pensar. Aos poucos, vamos alargando o nosso reportório e os nossos horizontes como ouvintes e como grupo. Somos persistentes. Porque agir politicamente, é também persistirmos naqueles que são os nossos impulsos artísticos, naqueles que ainda são os nossos muito pequenos prazeres." 

Joana Campelo

Nasceu em Lisboa a 14 de Fevereiro de 1987. Aos 16 anos ingressou no Conservatório Nacional de Música onde concluiu o 4ºano do curso de Canto. Começou a fazer teatro amador com o grupo N.A.D.A. para alunos da Escola Secundária do Restelo. Com 19 anos entrou na Escola Superior de Teatro e Cinema no curso de Dramaturgia, tendo aos 20 anos mudado de curso para o ramo de Formação de Actores da mesma escola. Participou na mini série "Um Mundo Catita" de João Leitão e Filipe Melo, fez algumas participações para séries infantis da RTP, entre outras coisas não menos importantes. O seu percurso profissional não se tem afastado muito da música. Num momento bonito foi convidada a fazer parte do projecto/banda Conjunto Vigor e desde então não a deixaram ser a mesma. O seu fruto preferido é a romã.

Inês Pereira

Lisboa, 1988. Cedo começou a frequentar grupos de teatro escolares e amadores dos quais destaca o Grupo de Teatro do Colégio Vasco da Gama, dirigido por Margarida Hortas, a Oficina Mestre Gil, dirigida por Elsa Penalva e o Teatro Reticências dirigido por Rui Mário. Impulsionada pelos mentores da sua juventude, ingressa na ESTC, no curso de teatro, ramo actores. Destaca no seu ainda breve percurso como actriz o trabalho com Bruno Bravo, Gonçalo Amorim, Maria João Luís, Maria João Miguel, Miguel Sopas, Rui Mário e Francisco Tavares.Faz dobragens de séries infantis. Sempre teve especial fascínio pela voz e pelas suas potencialidades; sempre gostou de cantar, mas raras vezes o fez em público. No início de 2011 surge a oportunidade de formar um Conjunto: o Vigor. Ao lado das companheiras Joana Campelo e Sofia Vitória, tem vindo a desafiar-se cada dia numa aventura musical e humana sem par.

Sofia Vitória

Nasceu a 23 de Outubro de 1990. Aprendeu a tocar guitarra com a Irmã Madre Deus dentro do posto médico de um colégio. Mais tarde teve aulas particulares com Ricardo Mata.  Tirou a licenciatura na Escola Superior de Teatro em Cinema. Trabalhou em Teatro com Bernard Sobel, Bruno Bravo, Mónica Calle e Mónica Garnel. Co-criou  com Eduardo Breda, Joana Campos e José Redondo o espectáculo Lugar Comum no ciclo experimental do Teatro Municipal de Almada.  Na passagem de ano de 2010/11  torna-se membro efectivo do Conjunto Vigor.



bottom of page